top of page
cover_cases.jpg

CASES

Há mais portugueses que querem estudar no Reino Unido apesar do Brexit

Atualizado: 29 de abr. de 2022

Cliente:




 

Cenário


Após o anúncio do Brexit, muitos estudantes ficaram receosos de embarcar para o Reino Unido. Uma pesquisa realizada pelo UCAS, Universities and Colleges Admissions Service, apontou que apesar do cenário negativo, os estudantes portugueses eram os que mais embarcavam para o Reino Unido.


Desafio


Utilizar esta informação e mostrar que esta ainda era uma oportunidade possível, levando um sentimento de urgência aos estudantes, pois com o Brexit, este benefício poderia acabar em breve. Com press release "Na contra-mão dos outros países europeus, Portugal é o país que envia mais estudantes para o Reino Unido em toda a Europa”.




Resultado


O Jornal Expresso fez uma grande pesquisa no mercado e quis perceber o motivo de Portugal estar a ir na contramão. O resultado foi uma grande reportagem no Expresso impresso e no online. Realizou-se entrevistas com o general manager da empresa, com estudantes que estavam a embarcar para o Reino Unido e com estudantes que já lá estavam.


Esta reportagem teve repercussão nacional, o gerou um sentimento contrário do medo e resultou num aumento de contratos, pelo facto dos estudantes entenderem de que aquele poderia ser o último ano que teriam as propinas financiadas para estudar numa universidade britânica.



Fonte: Expresso PT.

4 visualizações0 comentário

Opmerkingen


OUTROS CASES

SOMOS O PARCEIRO QUE VOCÊ PRECISA PARA ACELERAR O CRESCIMENTO E ALCANÇAR OS OBJETIVOS DA SUA MARCA.
bottom of page